F1: Verstappen pode ser aliado involuntário de Norris na disputa de 2025

Ralf Schumacher acredita que Lando Norris tem uma “chance realista” de conquistar o título de pilotos da Fórmula 1 em 2025, sendo impulsionado pelo retorno de Max Verstappen à briga pelo campeonato após as vitórias do piloto da Red Bull nos GPs da Itália e Azerbaijão e o abandono de Oscar Piastri em Baku.

“Lando vê um pouco de luz no fim do túnel novamente. Max está aqui, e ele agora pode tirar pontos, o que não era o caso antes”, afirmou o alemão no podcast Backstage Boxengasse, da Sky Sport Germany. “Isso também é muito importante nesta situação. Se Lando conseguir fazer uma boa corrida e Max terminar entre ele e Oscar Piastri, ele ainda tem uma chance realista.”

Schumacher também apontou críticas ao desempenho de Norris no Azerbaijão, especialmente na classificação. “Na minha opinião, isso não foi suficiente. Lando poderia ter extraído mais. Ele deveria ter estado mais à frente no classificatório. Isso teria feito a diferença. A corrida geralmente se desenrola de maneira bastante diferente. Ele ainda precisa trabalhar nisso”, disse.

Qualifying top three in parc ferme (L to R): Lando Norris (GBR) McLaren, second; Oscar Piastri (AUS) McLaren, pole position; Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing, third.
Foto: XPB Images

“No entanto, ao contrário de seu companheiro de equipe, ele fez uma corrida impecável. Ele tentou, mas não correu riscos. Então, tirou o chapéu para ele. Lando também ficou satisfeito por Oscar, que ocasionalmente lançou algumas indiretas contra ele, ter cometido um erro ele mesmo”, completou.

Com a McLaren demonstrando uma instabilidade incomum e a Red Bull de Verstappen retomando o bom desempenho, o cenário do campeonato mudou. O chefe da equipe britânica, Andrea Stella, já reconheceu publicamente que o tetracampeão está novamente na briga. No momento, Piastri soma 324 pontos, Norris está com 299 e Verstappen se encontra com 255.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.