Max Verstappen falou sobre o novo regulamento técnico da Fórmula 1 para a temporada 2026. O holandês se manteve tranquilo quanto a todas as mudanças, dizendo que não veio como uma surpresa por conta do tempo de preparo oferecido.
A partir deste ano, uma das maiores alterações na categoria são os motores, que agora dividirão em 50/50 entre potência elétrica e combustão interna. Esse é o maior passo em direção à eletrificação do certame.
Por conta das tantas novidades que entram em vigor neste campeonato, inúmeras equipes tiraram o pé no desenvolvimento de 2025 pensando no regulamento para 2026.
Entretanto, a Red Bull foi um dos últimos times a encerrar o desenvolvimento dos pacotes do último ano, mas Max insiste que a equipe está preparada, inclusive minimizando os impactos que o novo regulamento terá.

“Quer dizer, você já sabia disso antes mesmo do início da temporada, certo? Então não é como se fosse uma surpresa”, disse em entrevista à Bloomberg.
“A equipe está preparada para isso, e também é um novo desafio. Gostei dos carros nos últimos três anos, mas ao mesmo tempo, às vezes, sim, uma mudança não faz mal. Sim, isso também pode realmente desestabilizar o grid, claro. Nunca se sabe. Então, vamos ver como isso vai ser”, completou.
