F1: Verstappen lidera, mas reclama do RB21 no México: “Falta de aderência me preocupa”

 

Max Verstappen terminou o dia como o mais rápido no GP do México da Fórmula 1, mas ficou longe de estar satisfeito com o RB21. Após o encerramento dos treinos, falou como está difícil de pilotar com a falta de aderência.

O tetracampeão teve de ficar de fora do primeiro treino, já que ‘emprestou’ seu carro para Arvid Lindblad, um dos nove novatos que participou da sessão no Autódromo Hermanos Rodríguez.

No TL2, então, não deu chance aos adversários e fez a melhor volta, com Charles Leclerc e Kimi Antonelli completando as três primeiras posições da atividade. Entretanto, o holandês se queixou à F1TV de uma série de questões do RB21 – aderência e temperatura dos pneus.

F1: Verstappen lidera, mas reclama do RB21 no México: "Falta de aderência me preocupa"
Foto: Red Bull

“O equilíbrio nem estava ruim. O problema foi simplesmente a falta de aderência, e isso é o mais preocupante. Assim que começamos uma sequência mais longa, os pneus superaqueciam”, comentou.

“Não tínhamos ritmo nenhum. Essa é uma situação difícil de resolver, mas vamos ver. Na simulação de volta rápida com os pneus macios conseguimos fazer um bom tempo. O resto, porém, foi bem ruim. Com os médios, mesmo nas voltas curtas, o desempenho não foi bom. Mas o maior problema são os stints longos, onde estamos enfrentando muita dificuldade.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.