Além da vitória no GP do Azerbaijão na Fórmula 1, em Baku, Max Verstappen celebrou neste fim de semana sua primeira conquista como proprietário de equipe. A Verstappen.com Racing, time fundado pelo tetracampeão da Red Bull, venceu o campeonato da GT World Challenge Europe Sprint Cup, na etapa de Valência.
Os pilotos Thierry Vermeulen e Chris Lulham garantiram o título da categoria Gold Cup de forma dominante, marcando um momento inédito na carreira de Verstappen fora das pistas. “Tínhamos apenas um objetivo quando entramos no circuito. Conseguimos executar isso bem o dia todo. Tivemos uma corrida sem problemas, mas também uma corrida um pouco monótona”, afirmou Vermeulen após cruzar a linha de chegada.

Apesar do título, a trajetória da equipe novata ao longo da temporada não foi simples. “Foi um ano difícil, mas com alguns grandes momentos de destaque. Muito obrigado a toda a equipe da Emil Frey Racing e da Verstappen.com Racing pelo apoio”, refletiu Vermeulen.
Chris Lulham também comemorou o resultado inesperado: “Eu não poderia ter previsto no início do ano que ganharíamos o campeonato. Estou super feliz!”
Verstappen está cada vez mais explorando novos caminhos fora da F1. Além de ser chefe da equipe de GT, o holandês recentemente adquiriu sua licença para disputar as 24 Horas de Nürburgring, além de continuar realizando corridas virtuais com sua equipe, a RedLine.
