Yuki Tsunoda teve um desempenho abaixo do esperado na classificação Sprint do GP da Bélgica, ficando fora do SQ3 por apenas seis centésimos de segundo. O piloto da Red Bull Racing reconheceu as dificuldades que enfrentou durante a sessão, mas destacou que apesar da frustração, está focado em buscar evolução, mesmo largando em P12 na corrida Sprint no sábado.
“Hoje não foi o melhor dia. Durante a classificação Sprint, eu estava lutando um pouco com o carro e acabei perdendo por uma diferença muito pequena. O grid estava bem apertado, e eu tentei o meu melhor. Sempre que olhamos para trás, como equipe, sempre vemos o que podemos melhorar. Mas ainda assim, é frustrante”, afirmou Tsunoda.
Ele também comentou sobre a expectativa de atualizações para seu carro da Red Bull, com a chegada de novos componentes, mas que infelizmente, ainda terão que esperar um pouco mais para serem implementados no carro: “Esperávamos trazer algumas peças novas para o carro nesta corrida, mas infelizmente, vou ter que esperar mais um pouco. Vou continuar dando o meu melhor até lá”, acrescentou.

Tsunoda destacou o bom trabalho em conjunto com a equipe de engenharia, mas também notou a sensação de ‘aperto’ no carro, o que exige um controle maior durante as sessões: “Estamos trabalhando bem juntos, com o pacote que temos atualmente, mas com o setup de agora, há uma sensação de aperto no carro, o que significa que você precisa manter tudo sob controle”, encerrou o piloto japonês.
Apesar das dificuldades, Tsunoda está procurando se manter otimista e determinado a continuar sua evolução ao longo do final de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1.
