Laurent Mekies, novo chefe da Red Bull Racing, tem um grande desafio pela frente: tirar o máximo de Yuki Tsunoda e explicar os motivos da diferença de desempenho entre o japonês e Max Verstappen.
Após a saída de Christian Horner, Mekies assumiu o comando da Red Bull, vindo de uma bem-sucedida passagem pela Racing Bulls, onde trabalhou com Tsunoda. A tarefa de Mekies agora é fazer com que Tsunoda, que vem tendo um desempenho muito inconsistente, atinja seu verdadeiro potencial. A missão é importante para o time, que busca alavancar sua posição no campeonato de construtores, principalmente com o desempenho estagnado do piloto japonês.
Jolyon Palmer, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que Mekies, com sua experiência anterior na Racing Bulls com Tsunoda, pode ser a chave para ajudar o japonês a evoluir. Para Palmer, a abordagem de Mekies será fundamental: “Ele tem a mentalidade do ‘underdog’. Vai colocar o braço sobre Tsunoda e tentar entender o que está acontecendo com ele”, afirmou.

A principal tarefa de Mekies será entender o que está impedindo Tsunoda de alcançar um nível de performance semelhante ao de Verstappen. A Red Bull precisa de um segundo piloto forte, e Mekies tem a experiência necessária para lidar com essa questão.
O foco de Mekies será encontrar as razões por trás da dificuldade de Tsunoda em se adaptar ao carro e conseguir resultados consistentes. O futuro de Tsunoda na Red Bull Racing depende diretamente do sucesso dessa relação, e a expectativa é de que o apoio de Mekies traga resultados mais positivos nas próximas corridas.
