F1: Testes em Barcelona mostram Mercedes um passo à frente na nova regulamentação

A Mercedes chamou a atenção do paddock ao longo da semana de testes privados da Fórmula 1 em Barcelona. A equipe se destacou como a principal referência em confiabilidade neste início da nova era técnica da categoria, algo que ajuda a alimentar os rumores de que o time teria o motor mais apropriado para os novos regulamentos.

Ao longo de três dias de atividades, encerrados na quinta-feira (29), George Russell e Kimi Antonelli completaram 500 voltas permitidas, totalizando 2.328,5 km com o novo W17. Mesmo sendo o primeiro teste sob os regulamentos revisados para 2026, a equipe alemã apresentou um funcionamento sólido tanto do chassi quanto da unidade de potência.

George Russell (Mercedes) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Mercedes

O desempenho da equipe contrastou com os problemas enfrentados por alguns rivais. A Aston Martin só conseguiu ligar seu novo motor Honda na quinta-feira, enquanto a Audi teve dificuldades técnicas com o R26 ao longo da semana. Red Bull e Ferrari alcançaram números respeitáveis de voltas, mas ainda precisam finalizar os testes nesta sexta-feira.

A confiabilidade da Mercedes beneficiou também suas equipes clientes. McLaren e Alpine tiveram um início consistente, apesar de a McLaren ter enfrentado um problema no sistema de combustível do MCL40, que limitou Oscar Piastri à garagem durante a tarde de ontem.

Esse cenário coloca as Flechas de Prata em posição favorável para os testes de fevereiro no Bahrein, sugerindo uma possível vantagem inicial antes do início oficial da nova era regulatória da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.