F1: “Sem mudanças no Drive to Survive”, afirma vice-presidente da Apple

O vice-presidente sênior de Serviços da Apple, Eddy Cue, afirmou que não haverá mudanças no formato da série ‘Drive to Survive’, parceria entre a Netflix e a Fórmula 1. A declaração foi feita após a Apple garantir os direitos exclusivos de transmissão da F1 nos Estados Unidos, com sua plataforma de streaming Apple TV passando a ser a única a exibir todas as sessões de treinos livres, sessões de classificação, corridas Sprint e GPs no país.

Cue destacou a importância da colaboração com a Netflix, dizendo que a plataforma de streaming é um ‘grande parceiro’ da Apple: “A Netflix está amplamente disponível em todas as nossas plataformas, e eles são um grande parceiro para a Apple. Adoramos o fato de estarem produzindo ‘Drive to Survive’, e acho que vamos atrair mais telespectadores para eles, assim como eles farão o mesmo por nós. Isso é uma situação de ganha-ganha para ambas as partes. O objetivo é expandir a categoria de maneira significativa. Essa é a oportunidade que temos”, afirmou o executivo.

A F1 continua a expandir sua presença nos Estados Unidos, um mercado-chave para o crescimento da categoria, com a ajuda de projetos como o filme ‘F1: The Movie’, que arrecadou mais de 630 milhões de dólares globalmente, além da série ‘Drive to Survive’.

F1: "Sem mudanças no Drive to Survive", afirma vice-presidente da Apple
Foto: Divulgação / F1 The Movie

O novo contrato de transmissão também implica no fim do vínculo da ESPN com a Fórmula 1, que terá seu contrato encerrado ao final da temporada 2025, com o GP de Abu Dhabi. A partir de então, a Apple TV se tornará a principal plataforma de transmissão, enquanto o serviço F1 TV Premium continuará disponível nos EUA via assinatura da Apple TV.

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, comentou sobre o impacto da parceria: “Algumas emissoras de TV estavam preocupadas quando ‘Drive to Survive’ foi lançado. Na verdade, agora é o contrário”, disse o dirigente italiano. “O mundo é grande, e as ofertas de potencial que todos os envolvidos podem trazer aos outros como benefício são realmente significativas. Então, a resposta foi simples: não haveria mudanças”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.