Sam Bird acredita que a permanência de Yuki Tsunoda na Red Bull Racing está com os dias contados. Em participação no podcast Chequered Flag, da BBC, o experiente piloto britânico avaliou a situação do japonês após o fraco desempenho no GP de Singapura de Fórmula 1.
“Ele foi superado muito facilmente pelo companheiro de equipe e também pelos líderes. É apenas uma questão de tempo até que ele deixe essa vaga. A dúvida é quando, e não ‘se’ vai acontecer”, afirmou Bird.
O britânico chegou a levantar a possibilidade de a Red Bull promover Isack Hadjar ainda nesta temporada: “Será que dariam a alguém como Hadjar a chance de correr seis provas pela equipe principal? Sem pressão, apenas para se adaptar, entender o engenheiro, aprender a lidar com o carro que será feito para Max Verstappen e ver se consegue acompanhar”, acrescentou.

Tsunoda, por sua vez, tenta manter o otimismo apesar da difícil etapa no circuito de Marina Bay. Depois de não conseguir avançar ao Q3, ficando quase um segundo atrás de Verstappen, ele terminou a corrida apenas em 12º, fora da zona de pontos, e ainda foi ultrapassado por Verstappen, levando uma volta do companheiro de equipe e dos ponteiros no decorrer da prova.
Mesmo com a diferença expressiva de desempenho, o japonês preferiu destacar aspectos positivos da experiência, buscando enxergar o lado construtivo em meio a mais um resultado bastante negativo na Fórmula 1.
