Apesar da Mercedes dominar as tabelas de tempos durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1 esta semana em Barcelona, George Russell se mostrou cauteloso em relação à posição da equipe alemã no atual grid da categoria. Embora tenha registrado o melhor tempo em algumas das sessões ao longo da semana, o piloto britânico alertou que ainda há muito a ser definido antes do início da temporada com o GP da Austrália.
Russell destacou que a principal prioridade da equipe durante os três dias de testes foi acumular quilometragem com o novo carro: “Fizemos bastante quilometragem, que era o foco principal do teste. O carro está se comportando bem, sem grandes problemas e sem ‘porpoising’, o que é uma boa notícia para todos nós. Isso vai nos economizar alguns anos de desenvolvimento”, afirmou.
Com o foco nos testes em Barcelona cumprido, a Mercedes se prepara para a próxima fase da pré-temporada no Bahrein. Mesmo com o bom desempenho mostrado até agora, Russell manteve a cautela: “Até agora, o carro tem funcionado bem, mas não é sobre quão bem ele funciona, mas sobre quão rápido ele vai ser na pista. E ainda não temos uma indicação clara sobre isso”, acrescentou.

Ele também destacou que a ordem das equipes pode mudar bastante até o teste no Bahrein: “Estamos em uma posição razoavelmente boa, mas tenho certeza de que as coisas vão mudar muito entre agora e o próximo teste, e as equipes provavelmente terão atualizações para os seus carros”, completou.
