Max Verstappen, após conquistar uma impressionante vitória no GP dos Estados Unidos, deixou claro que sua luta pelo quinto título na Fórmula 1 ainda não está garantida. Apesar de reduzir a diferença para o líder do campeonato, Oscar Piastri, para apenas 40 pontos, o piloto da Red Bull Racing se mostrou cauteloso e afirmou que será necessário um desempenho perfeito até o final da temporada para conquistar o título.
“Eu acho que precisamos ser perfeitos até o final para ter uma chance”, disse Verstappen, refletindo sobre sua vitória dominante em Austin, que marcou sua terceira vitória em quatro corridas. “Conseguimos reduzir bastante a diferença, mas ao mesmo tempo, os gaps são muito pequenos. A cada fim de semana, você precisa tentar ser perfeito, e é isso que vamos tentar fazer até o fim”, disse ele.

Embora os resultados de Verstappen nos últimos GPs tenham sido impressionantes, o piloto holandês ainda sente que há muito trabalho pela frente: “Foi um final de semana perfeito para nós. O que foi crucial hoje foi o primeiro stint, onde consegui abrir uma vantagem, porque depois disso, basicamente, o ritmo se estabilizou depois da parada no box e até o fim da corrida”, encerrou.
Verstappen está em uma ascendente formatação de resultados, mas sabe que qualquer erro pode custar caro na reta final da temporada. A luta pelo título segue acirrada e a pressão para manter o alto nível de desempenho será constante até o último GP de 2025.
