F1: Possível aliança entre Horner e Verstappen pode criar “nova Red Bull”

O ex-piloto Riccardo Patrese levantou a possibilidade de uma aliança entre Christian Horner e Max Verstappen na Aston Martin, comparando o potencial impacto da dupla ao movimento histórico de Michael Schumacher rumo à Ferrari nos anos 90. Atualmente, a equipe de Lawrence Stroll não demonstra interesse em ter Horner como integrante.

“A especulação sobre a Aston Martin com Christian Horner me lembra quando Michael Schumacher deixou a Benetton e foi para a Ferrari”, declarou Patrese em entrevista a uma plataforma de apostas. “Ele levou todas as melhores peças da Benetton para a Ferrari para montar uma equipe vencedora e então se tornar campeão mundial. Ross Brawn, Rory Byrne, todos esses caras que estavam na Benetton com ele e ele levou para a Ferrari, e então eles montaram uma equipe onde ele foi pentacampeão mundial.”

(L to R): Christian Horner (GBR) Red Bull Racing Team Principal with Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

Para Patrese, Horner poderia criar uma “nova Red Bull” na Aston Martin, especialmente com as grandes mudanças regulatórias previstas para 2026, quando novos chassis e motores entrarão em vigor. Caso a Red Bull não tenha sucesso com o motor próprio desenvolvido em parceria com a Ford, o futuro de Verstappen pode voltar a ser pauta no paddock.

“Consigo ver uma situação semelhante acontecendo com Verstappen. Eles com certeza conversam. Se isso é o que ele acha que poderia acontecer, provavelmente sim, Horner certamente poderia ir para lá e fazer uma nova equipe Red Bull na Aston Martin”, avaliou Patrese.

Atualmente, de acordo com o site PlanetF1.com, Horner não está em negociações ativas para retornar à Fórmula 1. Seu foco, por ora, é dedicar mais tempo à família.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.