A sede da Alpine, localizada em Viry-Châtillon, na França, foi alvo de uma invasão incomum na noite da última segunda-feira (10), por volta das 22h. Os invasores deixaram danos à entrada e algumas portas internas da base da equipe da Fórmula 1. Porém, o caso é intrigante: a polícia francesa constatou que nada foi levado do local e, por isso, existem suspeitas de motivações diferentes de um simples furto.
Segundo informações divulgadas pelo jornal Le Parisien, dois indivíduos teriam quebrado uma janela na entrada principal da fábrica antes de seguir diretamente para o andar superior, onde ficam os escritórios da diretoria. As ações dos invasores indicam que eles conheciam bem as instalações, já que se deslocaram com facilidade pelo prédio.

O Tribunal de Évry confirmou que o caso está sob investigação, conduzida pela Divisão Territorial de Combate ao Crime. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou detido. “Nada foi roubado. Está tudo em ordem. Não havia funcionários no local”, afirmou uma fonte da equipe ao Le Parisien.
Peritos criminais estiveram na fábrica para recolher evidências e tentar determinar o objetivo da invasão. Com a hipótese de furto praticamente descartada, as autoridades agora consideram outras linhas de investigação. Entre elas, está a possibilidade de espionagem industrial. A equipe ainda não se pronunciou sobre o assunto.
