F1: “Pitt é melhor ator que piloto”, disse Brown brincando após teste

Brad Pitt viveu recentemente uma experiência única ao assumir o volante de um carro de Fórmula 1 da McLaren no Circuito das Américas (COTA), em Austin. O ator norte-americano, protagonista do filme sobre a categoria, ‘F1: The Movie’, pilotou o modelo MCL60, de 2023, em um evento privado dentro do programa de testes com carros antigos da equipe.

Apesar do tom descontraído, o CEO da McLaren, Zak Brown, elogiou a dedicação de Pitt: “Acho que Brad é melhor ator do que piloto, mas ele fez um ótimo trabalho. Levou a sério, quis analisar seus dados depois e mostrou comprometimento. Em toda seriedade, ele realmente foi muito bem”, afirmou Brown.

Quem também acompanhou a atividade foi o ex-piloto de F1 e atual comentarista, Martin Brundle, que destacou a performance do astro de cinema: “Pitt foi bem, foi consistente. Não é fácil simplesmente entrar em um carro desses. Ele foi impressionante. Foi o primeiro ‘teste’ dele, e ele não bateu. Mostrou interesse em aprender cada detalhe.”

F1: "Pitt é melhor ator que piloto", disse Brown brincando após teste
Foto: McLaren

Pitt, por sua vez, descreveu a sensação de pilotar um F1 como algo inesquecível: “Cheguei a 197 mph (cerca de 316 km/h). Queria muito bater as 200 milhas, faltaram só três. Nunca senti tanta presença na minha vida. É um estado de foco sublime, uma experiência extraordinária. É um verdadeiro ‘barato’, e eu ainda estou nesse estado de euforia”, afirmou eufórico com a experiência.

O ator passou os últimos dois anos imerso no universo da categoria para as filmagens do longa, pilotando carros adaptados de Fórmula 2 em diversos circuitos da temporada. Agora, após essa despedida especial com a McLaren, Pitt deixa em aberto um possível retorno às pistas, já que rumores apontam para uma sequência de ‘F1: The Movie’, principalmente devido ao enorme sucesso mundial que o filme vem alcançando.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.