F1: Piastri diz não querer tratamento preferencial sobre Norris na luta pelo título

Oscar Piastri rejeitou qualquer ideia de ser priorizado pela McLaren na disputa pelo título na Fórmula 1 em 2025, apesar de a disputa com Lando Norris e Max Verstappen ter se tornado ainda mais acirrada após o GP dos Estados Unidos. O australiano terminou a corrida em quinto lugar, enquanto Norris cruzou a linha de chegada em segundo, atrás de Verstappen, o que resultou em uma redução da vantagem de Piastri para apenas 14 pontos em relação ao companheiro de equipe.

Apesar da pressão crescente, Piastri afirmou que ainda é cedo para qualquer decisão de prioridade dentro da equipe: “Acho que é muito cedo para começar a escolher um sobre o outro”, disse o piloto de 24 anos, em entrevista ao Sky Sports. “Ainda estamos muito equilibrados, e ambos dissemos que queríamos a oportunidade de lutar pelo campeonato porque merecemos.”

Piastri também comentou sobre seu desempenho em Austin, onde a falta de ritmo foi um fator determinante para sua posição final: “Acho que o primeiro passo é entender por que não consegui me adaptar bem ao carro neste fim de semana. Foi difícil encontrar ritmo e isso foi a grande diferença em relação a outros circuitos recentemente”, acrescentou.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Além disso, o australiano comentou sobre a importância da sessão de classificação, mencionando que, embora sua performance tenha sido consistentemente boa ao longo da temporada, o resultado em Austin foi um dos mais frustrantes: “A sessão de classificação é muito importante. Acho que, neste final de semana, a falta de ritmo na corrida foi um reflexo do que aconteceu na sessão de classificação. Quero trabalhar nisso”, concluiu Piastri, focado em entender o que não funcionou para ele em Austin.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.