Lando Norris reconheceu que a derrota apertada para Max Verstappen na classificação para a corrida Sprint do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, foi causada por alguns detalhes, como o impacto das irregularidades da pista. Com um tempo de 1:32.214, Norris foi superado por Verstappen, que registrou 1:32.143, apenas 0.071s mais rápido, garantindo a pole pela terceira vez consecutiva em Austin.
Apesar de ter liderado a sessão de treinos livres e as duas primeiras fases da classificação Sprint, Norris afirmou que as condições do setor 1, com suas famosas ondulações, podem ter sido cruciais para a pequena diferença: “Se você perguntar para a maioria das pessoas, se elas se sentem confiantes no setor 1, provavelmente a resposta será não. Aqui, você tem que estar feliz por não estar confortável, porque é um tipo de pista difícil”, afirmou o piloto da McLaren.

Embora a pole tenha escapado, Norris se mostrou otimista para a corrida Sprint no sábado, destacando que o ritmo de corrida da McLaren é normalmente mais forte, especialmente nas condições quentes: “Nosso ritmo de corrida é normalmente um pouco melhor. Tivemos dificuldades com nosso ritmo de classificação o ano todo, especialmente quando está tudo muito apertado, e foi o que vimos nessa sexta-feira”, finalizou Norris, confiante em uma recuperação na corrida de amanhã.
