Lewis Hamilton celebrou seu 41º aniversário nesta quarta-feira (7) compartilhando uma mensagem nas redes sociais, refletindo principalmente sobre seu ano difícil com a Ferrari na Fórmula 1. Pela primeira vez em sua carreira, Hamilton não subiu ao pódio em nenhuma corrida, com seu único destaque sendo a vitória na corrida sprint da China, durante o segundo fim de semana de corrida do ano.
O desempenho fraco foi agravado quando a Ferrari interrompeu o desenvolvimento aerodinâmico do SF-25 no final de abril, percebendo que o carro não seria competitivo pelo título. Ao final da temporada, o britânico se mostrou muito frustrado e cansado. Após o GP de Abu Dhabi, último da temporada, ele chegou a declarar que queria jogar seu celular no lixo, evitando qualquer contato e buscando ficar sozinho em paz.
Mais de quatro semanas depois, Hamilton retornou às redes sociais, compartilhando perspectivas para a próxima temporada com a Ferrari: “Mais um retorno. Estou incrivelmente grato por este intervalo. Tempo para desconectar, recarregar e encontrar um pouco de paz interior. Tempo com a família e amigos”, escreveu Hamilton no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Ele acrescentou: “Recarregar com descanso e boas risadas foi tudo que eu precisei depois de um ano muito desgastante. Em um mundo que se move tão rápido, onde somos constantemente puxados em tantas direções, desconectar de verdade tem sido a sensação mais incrível. Estou ciente de que estamos entrando no Ano do Cavalo e deixando para trás o Ano da Serpente. A hora da mudança é agora. Começando novas rotinas, deixando para trás padrões indesejados e trabalhando no crescimento.”
Hamilton ainda incentivou seus seguidores a abandonarem hábitos e padrões que não servem mais. “Abandone coisas que não servem a você. Isso pode levar tempo. Haverá coisas que você não consegue se livrar imediatamente, mas começa com o primeiro passo. Mesmo que o mundo possa parecer uma bagunça, espero que você esteja focado em viver a vida ao máximo. Seja você mesmo e nunca esqueça quem você é. Aprendi isso com muitos de vocês que me disseram isso em 2025, e nunca vou esquecer novamente! Seu apoio significa o mundo para mim, e estou aqui para vocês também. Você nunca está sozinho. Vamos viver um dia de cada vez, um passo de cada vez”, finalizou o heptacampeão mundial.
