A Mercedes não contratou Max Verstappen para a temporada 2026, mas o tetracampeão da Fórmula 1 segue em seus planos deste ano como um adversário a ser batido. Andrew Shovlin, diretor de engenharia do time alemão, confirmou que a equipe está focada em ajudar George Russell a conquistar o terceiro lugar no campeonato de pilotos, atualmente ocupado pelo holandês da Red Bull.
Russell está apenas 15 pontos atrás de Verstappen na classificação, e a Mercedes vê potencial para virar o jogo nas próximas corridas. “Temos o George em uma batalha bastante próxima com Max pelo terceiro lugar no campeonato de pilotos”, afirmou Shovlin no Race Debrief da equipe.
Sobre o desempenho do estreante Kimi Antonelli, Shovlin foi otimista: “Vimos um excelente ritmo de corrida dele. Nosso foco agora é melhorar suas classificações, porque, se ele largar mais à frente, certamente converterá isso em muitos pontos.”

No campeonato de construtores, a Mercedes ainda sonha com o segundo lugar, em um embate apertado com Ferrarc e Red Bull. “Estamos em uma disputa acirrada pelo vice. A Ferrari está um pouco à frente, a Red Bull logo atrás. Vai ser interessante”, avaliou Shovlin. A equipe de Maranello soma 260 pontos e a Mercedes 236. A Red Bull acumulou 194.
O bom desempenho no GP da Hungria, onde Russell terminou em terceiro, deu confiança à equipe. “Budapeste mostrou que temos um carro competitivo quando acertamos o setup. Precisamos otimizar nosso desempenho nas pistas que faltam.”
A única vitória da Mercedes em 2024 veio no Canadá, com Russell, mas Shovlin acredita que há chances de repetir o feito. “Esperamos aumentar nosso número de vitórias. Montreal foi ótimo, e há circuitos similares nas próximas 10 corridas. Podemos ter mais momentos de destaque”, afirmou.
