A Mercedes destacou o desempenho de Kimi Antonelli no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, classificando a atuação do jovem piloto como ‘de um campeão’. O italiano de dezenove anos vinha de uma fase complicada na temporada, com apenas três pontos somados nas últimas nove corridas europeias, décimo lugar na Hungria e nono em Monza, em contraste com o pódio obtido em P3 no Canadá.
Em Baku, Antonelli foi bem desde a sessão de classificação. Em condições traiçoeiras, que provocaram vários incidentes e bandeiras vermelhas, ele manteve a calma e garantiu o quarto lugar no grid. Na corrida, ele esteve em disputa por um lugar no pódio, mas terminou em quarto, igualando seu segundo melhor resultado na temporada de estreia na Fórmula 1.

Apesar de lamentar não ter subido ao pódio, Antonelli deixou o Azerbaijão com confiança renovada e elogios públicos do diretor técnico James Allison: “Acho que a abordagem de todos nós foi fazer sessões consistentes, entendendo com Kimi que o foco e a atenção nos treinos livres são cruciais para chegar bem à sessão de classificação, o que é fundamental para que a corrida funcione para você. Qualquer erro nos treinos livres é muito mais custoso do que parece, então a concentração precisa ser alta de todos nós”, afirmou.
“Kimi certamente teve uma atuação de campeão ao garantir que não colocou um pé errado. Acho que ele foi uma vez para uma área de escape durante o final de semana, mas absolutamente sem um risco no carro. Na sessão de classificação, que foi bastante difícil, você viu quantas bandeiras vermelhas houve. Kimi passou bem por isso, fez uma boa volta e teve um bom fim de semana como consequência”, completou Allison.
