A Mercedes confirmou que falhas técnicas em seu simulador de Fórmula 1 comprometeram a preparação de Kimi Antonelli para as etapas de Zandvoort e Monza, impactando negativamente o desempenho do jovem piloto italiano no retorno da pausa de verão.
“Em Zandvoort, ele veio para uma sessão no simulador, e tivemos alguns problemas que significaram que ele não pôde fazer a preparação adequada lá”, explicou Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes. “Ele então comete um erro no Treino Livre 1. Bem, acho que precisamos assumir parte dessa responsabilidade, por não termos conseguido fazer a preparação normal.”
Nas etapas em questão, o desempenho de Antonelli foi até mesmo considerado “decepcionante” pelo chefe da equipe, Toto Wolff. A situação só viria a mudar no GP do Azerbaijão, quando finalizou na quarta posição. Diferente do que ocorreu nas etapas anteriores, o trabalho prévio à corrida de Baku foi completo e sem contratempos:

“Ele esteve conosco na semana passada e fez um dia muito grande, fazendo duas ou três distâncias de corrida equivalentes em milhagem, se preparando aqui”, acrescentou Shovlin.
O piloto também atribuiu a melhora em seu desempenho à preparação feita na semana anterior à corrida. “Tem sido um período difícil com a temporada europeia, com todas as críticas e momentos difíceis”, reconheceu Antonelli. “Mas conseguimos um bom resultado, e agora o importante é fazer isso consistentemente.”
Antonelli ocupa a sétima posição no campeonato de pilotos, com 78 pontos conquistado. Até o momento, ele segue sendo o novato com mais pontos no ano, com Isack Hadjar em segundo, somando 39 pontos.
