Após a terça-feira (27) de testes que teve parte da sessão afetada pela chuva e por um acidente nos instantes finais, a Red Bull optou por não ir à pista para avaliar os danos no RB22 nesta quarta-feira. Isack Hadjar bateu no Circuito de Barcelona, o que levou a equipe a interromper seu programa de testes.
O CEO e chefe de equipe, Laurent Mekies, comentou o incidente e destacou a complexidade do cenário. “As condições estavam muito difíceis nesta tarde, então é uma pena que tenha terminado dessa forma. Mas faz parte do jogo — novamente, condições muito complicadas, muito trabalho a fazer em muitas frentes, e esse tipo de coisa pode acontecer”, afirmou à F1.

Apesar do contratempo, Mekies ressaltou que o clima interno segue positivo: “Essas dificuldades surgiram após um dia muito, muito positivo ontem, tanto em termos do número de voltas que Isack conseguiu completar no carro, quanto em termos de seu aprendizado, desenvolvimento e feedback para os engenheiros”, disse.
O dirigente também falou sobre os próximos passos da equipe. “A prioridade no momento é avaliar os danos no carro e ver que oportunidades isso nos dá em termos de rodagem nos próximos dias. Temos apenas um dia restante, então precisamos ter certeza de que jogaremos essa carta com cuidado. É uma análise que ainda levará algumas horas”, explicou.
Enquanto a Red Bull permanece fora da pista, a expectativa é de condições climáticas mais estáveis em Barcelona. Com isso, várias equipes aproveitaram o dia para rodar, incluindo a McLaren, que fez sua primeira aparição com o MCL40.
