A McLaren fez história em 2024 ao conquistar o campeonato de construtores, e as expectativas para a temporada de 2025 são altas. A equipe britânica se prepara para brigar pelo título de pilotos, especialmente com a possibilidade de uma disputa interna entre seus dois pilotos, Lando Norris e Oscar Piastri.
Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, comentou sobre o cenário hipotético de ambos os pilotos competindo pelo campeonato. Ele afirmou que esse seria um “problema” que a equipe adoraria ter, pois isso significaria que tanto Norris quanto Piastri estariam lutando ao lado de um carro competitivo.
“Queremos ter esse tipo de problema. Trabalhamos muito para ter um carro capaz de vencer corridas e dois pilotos em condições de vencer corridas. E sabemos que isso, na Fórmula 1, sempre vem acompanhado de algumas complicações, mas são complicações que já enfrentamos nesta temporada, até certo ponto”, afirmou Stella.
Apesar dos potenciais desafios de ter dois pilotos disputando o título dentro da mesma equipe, Stella enfatizou que a prioridade sempre será o bem da McLaren. “Acho que sempre abordamos isso de forma coesa. Ambos os pilotos sempre estiveram plenamente cientes de que precisamos encontrar soluções que, antes de mais nada, coloquem o interesse da equipe em primeiro lugar e, depois, os interesses dos pilotos. Até agora, acho que esse tem sido um processo muito positivo. É um processo que planejamos manter na próxima temporada.”
“Chamamos isso de problema, mas, potencialmente, é mais uma oportunidade. Nosso foco é garantir que, do ponto de vista técnico, damos ao Lando e ao Oscar um carro capaz de lutar pelo campeonato. Porque, se tivéssemos feito isso no início desta temporada, sem o baixo desempenho nas primeiras corridas, estaríamos em condições de lutar pelo título de pilotos por mais tempo,” concluiu Stella em Abu Dhabi.
