F1: McLaren criticada por “alimentar” incidente entre Norris e Piastri

Durante a coletiva de imprensa dos pilotos no Circuito das Américas (COTA), antes do GP dos Estados Unidos, Lando Norris afirmou que a McLaren o responsabilizou pelo incidente entre ele e o campanheiro de equipe, Oscar Piastri no GP de Singapura, considerando ‘justo’ ser responsabilizado pelo ocorrido.

Apesar disso, Norris afirmou que as consequências para ele serão mantidas internas, sem fornecer detalhes sobre quais medidas serão tomadas pela equipe. Piastri também se absteve de comentar sobre o assunto.

No entanto, a McLaren tem sido alvo de críticas por ter dado grande destaque ao problema nos meios de comunicação. O ex-piloto de Fórmula 1, Karun Chandok, foi um dos que criticou a equipe, argumentando que a equipe de Woking ‘alimentou’ um problema menor.

F1: McLaren criticada por "alimentar" incidente entre Norris e Piastri
Foto: XPB Images

Já o comentarista da Sky Sports F1, David Croft, levantou a questão sobre se as medidas que a McLaren adotará serão realmente esportivas ou mais focadas em uma gestão interna.

A disputa pelo campeonato de pilotos segue acirrada, com Norris e Piastri separados por apenas 22 pontos, com seis GPs e três corridas Sprint restantes na atual temporada. Em contrapartida, a McLaren já garantiu o título de construtores após a vitória em Singapura, mas a luta pelo título de pilotos promete ir até a última etapa em Abu Dhabi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.