F1: “Max vai sonhar com a caixa de câmbio do carro de Leclerc”, disse Mekies brincando

Max Verstappen não teve a performance esperada no GP da Bélgica de Fórmula 1, terminando em quarto lugar, a mesma posição em que largou. Durante a corrida, o holandês não conseguiu ultrapassar Charles Leclerc da Ferrari, que usava uma configuração de maior downforce, o que fez com que Verstappen ‘passasse a maior parte da corrida atrás da caixa de câmbio de Leclerc’, como brincou Laurent Mekies, o novo chefe da Red Bull Racing.

“Eu acho que Max provavelmente, vai sonhar com a caixa de câmbio do carro de Leclerc hoje à noite”, disse Mekies, comentando o desempenho de Verstappen em uma corrida marcada por condições climáticas mistas. “Ele passou cada volta atrás do carro do Charles. Isso faz parte do jogo. Não tivemos muito tempo de corrida na chuva e fizemos algumas escolhas agressivas para tentar estar em uma boa posição para a chuva pesada, que veio mais cedo hoje”, afirmou.

Laurent Mekies (FRA) Red Bull Racing Team Principal and CEO.
Foto: XPB Images

Apesar de tentar diversas manobras para ultrapassar o piloto monegasco, Verstappen não conseguiu avançar e terminou a corrida sem conseguir superar Leclerc. Mekies destacou que as ultrapassagens foram difíceis, principalmente em condições secas, com o carro da Red Bull em uma configuração mais agressiva: “Após a chuva, Max tentou de tudo para ultrapassar Charles, mas não houve muitas ultrapassagens no seco hoje. Foi realmente difícil, especialmente com o carro nessa configuração”, completou o francês.

Com o resultado, Verstappen agora está 81 pontos atrás de Oscar Piastri, o vencedor do GP e líder do campeonato. Mekies também afirmou que ainda há trabalho a ser feito para reduzir a distância para a McLaren, que tem mostrado grande performance nesta temporada. A próxima oportunidade para recuperação vem no GP da Hungria, já no próximo final de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.