O ex-piloto de Fórmula 1, que atualmente corre na Stock Car brasileira, Felipe Massa, disse que não vê razão para Max Verstappen não conquistar até seis títulos consecutivos.
Verstappen venceu os dois últimos campeonatos, com seu primeiro título em 2021, vindo após uma intensa disputa ao longo da temporada com Lewis Hamilton. Já em 2022, o holandês dominou a temporada, vencendo 15 GPs durante o ano para chegar ao título.
Este ano o holandês começou forte no Bahrein, liderando uma dobradinha da Red Bull. Na Arábia Saudita a Red Bull conseguiu outra dobradinha, mas dessa vez com Verstappen em P2. Como ele conseguiu o ponto extra pela volta mais rápida em Jeddah, lidera o campeonato no momento.
Massa descreveu Verstappen como um ‘robô’, e acredita que o piloto de 25 anos pode dominar os próximos anos na F1. “Max não comete erros, ele pilota como um robô”, disse Massa ao Bild.
“Ele é extremamente maduro para sua idade. Os dois títulos o tornaram ainda melhor. Ele está mais relaxado agora, não tão obstinado. Verstappen foi campeão nos últimos dois anos, não vejo nenhuma razão para que ele não faça um hat-trick.”
“Max também pode ganhar quatro, cinco ou seis títulos consecutivos, pois não comete erros agora, e o carro da Red Bull funciona perfeitamente, o motor é forte. Foi assim com Michael (Schumacher) na Ferrari e Lewis (Hamilton) na Mercedes. As condições são ideais para uma era Red Bull”, concluiu o brasileiro.
