F1: Marko confirma “discussões intensas” sobre o desempenho de Tsunoda

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, confirmou que ocorreram “discussões intensas” sobre o desempenho de Yuki Tsunoda na Fórmula 1. Em 10 corridas o piloto japonês somou apenas sete pontos pela equipe.

Para piorar a situação, Tsunoda foi eliminado no Q1 em três das últimas seis etapas e não pontua há cinco corridas. Após passar não conquistar ponto no GP da Inglaterra, Tsunoda igualou um recorde indesejado de Mark Webber em 2009, se tornando apenas o segundo piloto da Red Bull a ficar cinco corridas seguidas sem marcar pontos.

De acordo com Marko, Tsunoda está se aproximando do ritmo de Max Verstappen.

“Yuki Tsunoda teve dificuldades em alguns finais de semana de GP, mas já vimos uma grande melhora na Inglaterra,” escreveu Marko em sua coluna na “Speedweek”.

“A diferença para Max foi menor do que antes na maioria das sessões de treinos livres, e ele conseguiu largar da 11ª posição no grid em Silverstone,” acrecentou.

“Tivemos discussões intensas com Yuki; ele também trabalha com psicólogos esportivos. Infelizmente, assim como Max, ele não teve chance na corrida com essa asa. Mas estamos percebendo uma melhora no desempenho e estamos otimistas de que isso logo se refletirá nos pontos,” finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.