Durante participação no podcast Beyond the Grid, da Fórmula 1, Helmut Marko, consultor da Red Bull, fez uma observação que chamou atenção no paddock: colocou Isack Hadjar, novato da Racing Bulls, na mesma categoria de pilotos lendários como o heptacampeão Michael Schumacher e o tricampeão Ayrton Senna.
Segundo Marko, Hadjar apresenta uma característica que, para ele, também definia os multicampeões. “A maioria dos circuitos é nova para ele, e após três voltas, ele está competitivo”, destacou. “Eu acompanhei Michael Schumacher muito de perto, e também [Ayrton] Senna, todos eles tinham isso: eles não precisavam de 15 voltas ou de muitos testes. Eles chegam, puf, e estão lá.”

O desempenho do francês em sua temporada de estreia na F1 tem alimentado rumores sobre uma promoção à equipe principal da Red Bull, ao lado de Max Verstappen, já no próximo ano. Hadjar aparece em 10º no campeonato com 43 pontos, sete a mais que seu colega de equipe, Liam Lawson. Ele é apontado como favorito para assumir a vaga de Yuki Tsunoda, que atravessa uma fase difícil, apesar de ter apresentado sinais de recuperação.
A definição da dupla da Red Bull para 2026 deve acontecer após o GP de Abu Dhabi, etapa que encerra a temporada no mês que vem. Enquanto isso, a Racing Bulls ocupa o sexto lugar no Mundial de Construtores, mantendo uma vantagem de 10 pontos sobre a Aston Martin nas três provas finais do campeonato.
