De acordo com rumores que surgiram durante esta semana de pré-temorada da Fórmula 1 em Barcelona, Mario Isola, diretor e figura-chave na operação da Pirelli na categoria, pode estar se preparando para deixar a empresa antes mesmo do início da temporada de 2026. Após nove anos liderando a divisão de corridas da Pirelli, Isola tem sido uma presença constante no paddock da F1, sendo amplamente reconhecido por sua comunicação aberta com as equipes e pilotos, apesar das frequentes críticas sobre as características dos pneus.
Fontes italianas sugerem que mudanças recentes na gestão interna da Pirelli, levantaram questionamentos sobre a autonomia de Isola e sua direção dentro da empresa. Isso teria levado o executivo a considerar outras oportunidades. Rumores indicam que o Automobile Club d’Italia (ACI), teria oferecido a ele um cargo de alto nível em sua estrutura esportiva após o término de seu contrato atual com a Pirelli.
Embora a Pirelli ainda não tenha anunciado oficialmente se isso irá mesmo ocorrer e nem um eventual sucessor para Isola, espera-se que a empresa opte por uma promoção interna para preencher o cargo. A situação ainda não foi confirmada, mas Isola se consolidou ao longo dos anos como uma das figuras mais respeitadas e influentes do paddock da F1.

A provável saída de Isola pode representar uma mudança significativa para a Pirelli, que desempenha um papel de extrema importância no desenvolvimento dos pneus da Fórmula 1, frequentemente pressionada pela FIA e pelas equipes, para atender às demandas por um espetáculo ainda mais emocionante nas corridas.
