Gabriel Bortoleto vai para seu segundo ano no grid da Fórmula 1 na temporada 2026. Entretanto, o competidor começa o ano em uma equipe nova – a Audi assumiu a Sauber ao final de 2025 – e com um novo regulamento, precisando de mais adaptações. Entretanto, mesmo com tantas novidades, Mariana Becker acredita que o brasileiro vai poder usar muito da experiência do último ano.
Este campeonato da F1 vai contar com uma série de mudanças. Além da chegada da equipe das quatro argolas e da estreia da Cadillac, um novo regulamento técnico dará desafio para times e pilotos se adaptarem, trazendo novo pacote aerodinâmico, combustível e um motor 50/50 de combustão interna e elétrico.
Em Interlagos, na última segunda-feira, 26, a Globo esteve com sua equipe de transmissão para gravações de conteúdos para a temporada e o F1MANIA.NET acompanhou de perto. Em determinado momento, conversou com Mari Becker e perguntou à jornalista, que está de volta à emissora junto com a Fórmula 1, se Bortoleto ‘começa do zero’ tendo de passar por tantas novas adaptações.

“Dá para aproveitar muita coisa do ano passado, com certeza, principalmente… É, uma coisa que as pessoas não dão muita bola é a experiência pessoal e profissional dele. Assim, é um cara que saiu da Fórmula 2 e foi pra Fórmula 1, tem um milhão, mais, de gente para trabalhar, tem muito mais imprensa para responder. Ah, teve problema na pista, tem de responder? Tem de responder, obrigatoriamente ele tem de fazer. Então, tem de saber gerenciar isso, energia, foco e tempo”, contou ao F1MANIA.NET.
“Então, tudo isso ele aprendeu, não começa do zero. O que talvez comece do zero, também nem sei se do zero, é a parte de tecnologia do carro, de como é esse carro, de como é a reação, a gente ainda não sabe. Esse carro é um pouquinho menor, eu achei que foi pouco, eu quero mais, quero bem menor. Um carro que se você vai ter muito mais agilidade ou não, tudo isso é uma coisa que vai aprender, assim como todos os caras, né. Então, não acho que está do zero, não, agora já está partindo de um ano de experiência já, importante”, completou.
