F1: Lindblad será o único piloto do grid sem carteira de motorista

Parece contraditório um piloto de Fórmula 1 não poder dirigir fora das pistas, mas esse será o cenário de Arvid Lindblad em 2026. O piloto da Racing Bulls ainda não tirou sua carteira de motorista, um caso curioso que o aproxima de outro piloto que começou jovem na categoria: o tetracampeão Max Verstappen.

O piloto mais jovem a fazer sua estreia na F1 foi Kimi Antonelli, da Mercedes. Porém, o italiano resolveu a questão da habilitação pouco antes do início da temporada 2025. Já Lindblad parece ainda estar longe de conquistar sua licença para carros de rua. Atualmente, a F1 não exige carteira de motorista válida como pré-requisito para a obtenção da superlicença.

Arvid Lindblad (GBR) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

Anos atrás, Verstappen estreou na categoria com apenas 16 anos e também não tinha permissão legal para dirigir em estradas públicas. Ele só conquistou sua carteira de motorista ao completar 18 anos. Assim, ao menos nesse aspecto, Lindblad segue exatamente os passos do piloto da Red Bull.

A primeira corrida de 2026 está marcada para março, na Austrália. Lindblad assumiu o lugar de Isack Hadjar, que foi promovido para a equipe principal após a saída de Yuki Tsunoda.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.