Charles Leclerc reconheceu que a Ferrari ser alvo de rumores não é algo novo na história da Fórmula 1. O piloto destacou que é algo desagradável de se lidar, especialmente por todos estarem focados na recuperação do time.
Os últimos tempos têm sido complicados para a escuderia de Maranello. Sem nenhuma vitória na temporada 2025, sendo a única equipe do top-4 do Mundial de Construtores com o feito, a equipe tem corrido para dar a volta por cima.
Por conta da falta de resultados, a imprensa tem trazido inúmeras alegações como as cobranças internas de Lewis Hamilton, questionamentos sobre o futuro de Leclerc e até mesmo a chegada de Christian Horner.

Entretanto, o monegasco, apesar de não gostar de todo o ruído externo que cerca a Ferrari, reconheceu que os rumores não são exatamente uma novidade para a equipe italiana.
“Sempre foi assim, e acho que, como piloto, como equipe, precisamos nos concentrar em nossas coisas, que é o que estamos fazendo. Mas não é ótimo nem super agradável ver todas essas coisas acontecendo na equipe o tempo todo”, falou.
“Definitivamente, não é uma situação em que queremos estar, de certa forma, o desempenho não está no nível que queremos, mas estamos todos focados em tentar reverter essa situação, como eu estava dizendo. E sempre que há situações em que os resultados não estão lá, sempre surgem esses rumores. Mas sim, o que eu digo é o que tenho dito nos últimos seis ou sete anos com a equipe”, encerrou.
