Charles Leclerc expressou o desejo de ser uma concorrência mais difícil para Lando Norris na temporada de 2026, após o piloto da McLaren conquistar seu primeiro título na Fórmula 1.
Norris teve uma temporada de altos e baixos em 2025, mas uma recuperação impressionante o fez superar o companheiro de equipe Oscar Piastri e Max Verstappen da Red Bull Racing. Embora tenha sido ameaçado por uma forte reação da Red Bull, com Verstappen lutando até as últimas corridas, Norris conseguiu garantir o título por apenas dois pontos de vantagem sobre o vice-campeão, Verstappen, marcando a maior conquista de sua carreira até o momento.
Leclerc, que também tem sido uma figura constante nas disputas, reconhece a importância da vitória de Norris e o que ela representa para todos os pilotos da Fórmula 1: “É o sonho de todos nós no grid. Ver alguém tão feliz como Lando ficou, é algo bonito de se ver. Ele merece, estou muito feliz por ele”, afirmou.

Apesar de respeitar a conquista de Norris, Leclerc ainda tem ambições de ser mais competitivo na próxima temporada, especialmente após os desafios enfrentados com a Ferrari em 2025, que resultaram em um dos piores desempenhos da equipe italiana no Campeonato de Construtores desde 2020: “Agora é a minha vez de continuar a perseguição e, espero, dificultar a vida de Lando no próximo ano”, finalizou o piloto monegasco.
Leclerc espera que a Ferrari consiga finalmente desenvolver um carro que permita lutar de igual para igual com as equipes à frente, colocando-o em uma posição mais forte para brigar pelo título nas próximas temporadas.
