F1: Lawson relembra situação desconfortável com Ricciardo

Liam Lawson relembrou a difícil situação que viveu em 2024, ao ser chamado para substituir Daniel Ricciardo na equipe-irmã da Red Bull Racing, a Racing Bulls, então Alphatauri, após o GP de Singapura, prova que marcou a despedida do australiano da Fórmula 1. O neozelandês afirmou que o momento foi ‘extremamente desconfortável’, mas destacou a postura exemplar de Ricciardo durante todo o processo.

“Para nós, foi obviamente extremamente desconfortável”, disse Lawson a jornalistas nesta quinta-feira em Singapura. “A única coisa que levo dessa experiência é o quão boa pessoa Daniel é, e como ele me tratou em toda a jornada”.

Lawson já havia substituído Ricciardo em 2023, quando o australiano sofreu uma fratura na mão durante o TL2 do GP da Holanda daquela ano. Para o neozelandês, a convivência foi marcada pelo respeito e apoio mútuo: “Desde a primeira vez em que assumi o carro, quando ele estava lesionado, até voltar à função de reserva, tivemos uma relação muito boa. Continuamos assim. Meu único aprendizado daquele final de semana no ano passado foi o respeito enorme que tenho por ele”, afirmou.

F1 2024, Fórmula 1, GP do Azerbaijão, Baku
Foto: XPB Images

O jovem piloto vive um bom momento na atual temporada. No GP do Azerbaijão, em Baku, Lawson conquistou seu melhor resultado na carreira ao terminar em quinto lugar. Segundo ele, Ricciardo fez questão de parabenizá-lo: “Ele me enviou uma mensagem muito legal depois de Baku e, claro, está seguindo seu próprio caminho agora”, acrescentou.

Lawson ainda destacou que a origem em comum ajuda a fortalecer o vínculo entre ambos: “Somos da mesma parte do mundo, então provavelmente entendemos bem o quão difícil é chegar até aqui. Somos muito sortudos. Ele tem sido alguém muito solidário. Ele está mais discreto agora, mas provavelmente precisa raspar a barba na opinião da maioria!”, brincou o piloto da Racing Bulls.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.