Liam Lawson compartilhou suas primeiras impressões sobre o novo motor da Red Bull Powertrains-Ford ao final do primeiro dia de testes da Fórmula 1 em Barcelona, destacando a confiabilidade e o bom desempenho da unidade de potência. A equipe de Milton Keynes, que desenvolveu o motor internamente com apoio técnico da Ford, completou 195 voltas no primeiro dia de testes, número que se aproximou bastante das equipes Mercedes e Ferrari.
Em entrevista, Lawson afirmou que o motor tem se mostrado muito positivo até o momento: “Do ponto de vista da unidade de potência, tem sido muito, muito positivo até agora”, disse o piloto da Racing Bulls. Embora a segunda-feira tenha sido focada principalmente na confiabilidade do novo motor, Lawson destacou que a equipe completou um número considerável de voltas, com apenas alguns pequenos ajustes ao longo do dia: “As únicas questões que tivemos foram precauções, não problemas reais”, afirmou.

Embora Lawson tenha reconhecido que ainda é cedo para comparações diretas com outras equipes, ele se mostrou otimista com o desenvolvimento da unidade de potência: “Ainda é difícil nos comparar com os outros, mas vamos continuar aprendendo nos próximos dias”, concluiu Lawson, reforçando que o foco está na continuidade do aprendizado durante os testes de pré-temporada.
