F1: Lawson faz avaliação positiva do motor Red Bull Powertrains-Ford

Liam Lawson compartilhou suas primeiras impressões sobre o novo motor da Red Bull Powertrains-Ford ao final do primeiro dia de testes da Fórmula 1 em Barcelona, destacando a confiabilidade e o bom desempenho da unidade de potência. A equipe de Milton Keynes, que desenvolveu o motor internamente com apoio técnico da Ford, completou 195 voltas no primeiro dia de testes, número que se aproximou bastante das equipes Mercedes e Ferrari.

Em entrevista, Lawson afirmou que o motor tem se mostrado muito positivo até o momento: “Do ponto de vista da unidade de potência, tem sido muito, muito positivo até agora”, disse o piloto da Racing Bulls. Embora a segunda-feira tenha sido focada principalmente na confiabilidade do novo motor, Lawson destacou que a equipe completou um número considerável de voltas, com apenas alguns pequenos ajustes ao longo do dia: “As únicas questões que tivemos foram precauções, não problemas reais”, afirmou.

Liam Lawson of New Zealand driving the (30) Visa Cash App Racing Bulls VCARB 03 on track during day one of F1 Shakedown at Circuit de Catalunya on January 26, 2026 in Montmelo, Spain.
Foto: Divulgação / Red Bull Content Pool

Embora Lawson tenha reconhecido que ainda é cedo para comparações diretas com outras equipes, ele se mostrou otimista com o desenvolvimento da unidade de potência: “Ainda é difícil nos comparar com os outros, mas vamos continuar aprendendo nos próximos dias”, concluiu Lawson, reforçando que o foco está na continuidade do aprendizado durante os testes de pré-temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.