F1: Hülkenberg admite início lento, mas vê “primeiro passo sólido” da Audi

Durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1 realizados nesta semana em Barcelona, a Audi viveu mais um contratempo técnico que interrompeu as atividades de pista. Na quarta-feira (28), o carro de Nico Hülkenberg parou durante a sessão, provocando a segunda bandeira vermelha da equipe nos treinos.

Apesar da interrupção, Hülkenberg avaliou o dia de forma positiva ao comentar o desempenho da equipe: “Tivemos um começo lento esta manhã com um problema técnico que nos custou um pouco de tempo, mas, uma vez que entramos no ritmo, a tarde se tornou muito produtiva, com um bom número de voltas e impressões valiosas sobre o carro”, afirmou o alemão.

Gabriel Bortoleto (Audi) – Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / F1

Segundo ele, o estágio atual do desenvolvimento ainda é inicial e exige cautela nas análises. “Ainda é muito cedo – estamos apenas arranhando a superfície. Esses novos carros são incrivelmente complexos e ainda há muito a descobrir. É realmente como trabalhar com uma folha em branco, mas essa é a parte mais emocionante”, acrescentou.

Hülkenberg também destacou o ambiente interno da equipe, demonstrando confiança no trabalho realizado até aqui ao lado do brasileiro Gabriel Bortoleto. “O clima na equipe é positivo. Todos estão motivados e felizes por finalmente estarmos rodando na pista. No geral: é um primeiro passo sólido!”, concluiu.

A Audi ainda terá mais uma oportunidade de ir à pista nos testes pré-temporada em Barcelona, já que completou dois dos três dias permitidos até o momento nesta semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.