F1: Histórias de bastidores entre Rosberg e Schumacher voltam à tona

As recentes declarações de Nico Rosberg sobre os chamados “jogos mentais” de Michael Schumacher voltaram a repercutir na mídia 1 após comentários de Ralf Schumacher, irmão do heptacampeão alemão. Em entrevista à Sport1, Ralf afirmou que Rosberg ainda hoje é “totalmente voltado para jogos mentais”.

Ralf comparou Rosberg ao atual campeão mundial Lando Norris e disse ter ficado “particularmente feliz que alguém que reconhece suas fraquezas” tenha conquistado o título. Porém, afirmou que isso “exigiu muita força da parte dele” e levantou dúvidas sobre se Norris conseguiria alcançar feitos semelhantes aos de Michael Schumacher, Lewis Hamilton ou Max Verstappen, pois acredita que “isso exige muita energia”. Ele ainda acrescentou: “Há pilotos que não acham isso natural – como Nico Rosberg.”

F1: Histórias de bastidores entre Rosberg e Schumacher voltam à tona
Foto: Mercedes

Rosberg tem dito desde a aposentadoria que Michael Schumacher era o “Sr. Jogos Mentais” e afirmou que o ex-companheiro “da manhã à noite só tentava entrar na minha cabeça”. Como exemplo, citou um episódio em que teria sido impedido de usar o banheiro antes de uma classificação. Segundo Rosberg, essa postura de “guerreiro extremo” não era natural para ele, mas acabou sendo útil quando passou a disputar títulos com Lewis Hamilton.

Ralf, porém, contestou esse relato. “Com ele, sempre se trata de jogos mentais”, disse. “Ele ainda conta histórias sobre meu irmão – sobre supostos jogos mentais em banheiros ou estacionamentos. Eu conheço Michael. Ele estava num ponto completamente diferente de sua carreira. Ele mesmo disse que estava tremendo antes da largada final. Isso mostra quanta força é necessária”, afirmou. “Ele se tornou campeão mundial contra um heptacampeão. É uma conquista e tanto.”

Rosberg e Michael Schumacher foram companheiros de equipe na Mercedes entre 2010 e 2012, período em que Rosberg superou o veterano em pontuação. Schumacher se aposentou ao fim de 2012, enquanto Rosberg conquistou o título em 2016 e deixou a Fórmula 1 logo depois.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.