Lewis Hamilton compartilhou suas impressões sobre sua primeira sessão seca com o SF-26 da Ferrari, após um início de testes marcado por condições molhadas e difíceis. O sete vezes campeão de Fórmula 1, começou sua participação nos testes de pré-temporada em Barcelona na terça-feira, enfrentando um clima chuvoso que dificultou o desempenho. No entanto, na manhã de quinta-feira, finalmente teve a oportunidade de pilotar o novo carro em condições secas.
Hamilton completou 87 voltas, ficando 1.573 segundos atrás de Kimi Antonelli da Mercedes, que foi o piloto mais rápido da sessão. Apesar das dificuldades com as baixas temperaturas da pista, que dificultaram a geração de calor nos pneus e a aderência, Hamilton afirmou que o dia foi positivo, marcando mais um passo importante no desenvolvimento do SF-26.

“Foi bom sair para a pista seca e fazer alguns treinos, porque o primeiro dia foi com um tempo miserável e chuvoso”, disse Hamilton após a sessão. “Foi ótimo poder rodar e entender melhor os pneus. Usamos os compostos C1 e C2. Estava tão frio que os pneus não estavam funcionando da melhor forma, mas conseguimos cumprir o programa e entender um pouco mais sobre o carro e as áreas que precisamos melhorar”, concluiu o piloto britânico.
Apesar do desafio das condições climáticas, Hamilton e a Ferrari seguiram com o programa de testes, acumulando dados importantes para o desenvolvimento do carro de 2026.
