F1: Hamilton mantém evolução na Ferrari e mira pódio no GP dos EUA

Lewis Hamilton segue em clara evolução com a Ferrari SF-25 e terminou a Sprint do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 2025 na quarta posição, à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc. O britânico mostrou ritmo competitivo e acredita que tem boas chances de brigar pelo pódio na corrida deste domingo, no Circuito das Américas, em Austin.

A boa largada de Hamilton foi determinante para escapar do acidente da primeira curva, que envolveu Fernando Alonso, Nico Hülkenberg e os dois carros da McLaren — Oscar Piastri e Lando Norris — e acabou tirando os três da prova. “Consegui evitar a confusão na curva 1. Não posicionei meu carro muito bem, vi o Alonso por dentro e fui para a direita, deixando espaço para o Charles”, explicou o heptacampeão mundial. “A largada foi boa. Uma pena não ter conseguido me aproximar o suficiente para entrar no top 3, mas espero uma classificação melhor hoje. Dedos cruzados.”

A quarta posição reforça a curva ascendente de desempenho de Hamilton em relação a Leclerc. Enquanto o monegasco dominou o início da temporada, desde o GP da Holanda o britânico vem superando o companheiro com frequência, mostrando melhor adaptação ao carro. “O carro estava igual ao da Qualificação Sprint. O ritmo foi bom e me senti um pouco melhor em ritmo de corrida. A diferença para os carros ao redor não era tão grande”, comentou.

Hamilton também está a um passo de um recorde incômodo: se não for ao pódio neste fim de semana, se tornará o piloto com mais corridas pela Ferrari sem terminar entre os três primeiros. Mas o resultado na Sprint e seu histórico forte em Austin aumentam as expectativas de encerrar essa marca negativa.

No início da semana, análises de desempenho mostraram que o Circuito das Américas costuma favorecer o estilo de pilotagem de Hamilton, o que pode ser um trunfo na corrida de domingo. “É uma pista onde sempre fui bem. Se tudo encaixar, temos chance de lutar lá na frente”, projetou o britânico.

O GP dos Estados Unidos 2025 será disputado neste domingo (19), às 16h00 (horário de Brasília). O F1MANIA.NET acompanha a corrida em tempo real em texto. O F1 TV Pro transmite todas as sessões com imagens, o Bandsports exibe todas as atividades exceto a corrida, e a Band transmite a classificação e a corrida na TV aberta.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.