Lewis Hamilton voltou a elogiar o chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur. Antes do GP dos Estados Unidos, o heptacampeão conversou com a imprensa e relembrou momentos do atual dirigente da escuderia italiana em sua trajetória até a Fórmula 1.
Hamilton correu pela equipe ASM de Vasseur na Fórmula 3 Euro Series em 2005, quando conquistou o título da categoria. No ano seguinte, venceu a GP2 pela ART Grand Prix, também comandada por Vasseur, antes de estrear na Fórmula 1 pela McLaren, em 2007. Agora na Ferrari, ele destacou a importância do reencontro com o francês na sua decisão de mudar de equipe.

“O Fred não mudou, não. Ele ainda usa as mesmas roupas e está exatamente igual”, afirmou. “De modo geral, eu diria que tudo está exatamente igual. Eu sempre o admirei muito quando estava nas categorias de base. A forma como ele trabalhava com a equipe… Ele é direto, obviamente um grande competidor.”
O britânico também destacou a filosofia de trabalho do chefe da Ferrari, elogiando o foco no desempenho técnico. “Sempre admirei isso. Passei por algumas equipes diferentes que focavam seus investimentos em outras áreas, mas para ele tudo era aerodinâmica e desempenho — e é disso que se trata hoje. Tudo se resume ao desempenho do carro, e acho que essa é uma das qualidades dele.”
Hamilton se encontra em um momento complicado na Ferrari, ainda sem conquistar pódios na temporada.
