F1: Hakkinen aconselha Leclerc a permanecer na Ferrari

O ex-piloto e bicampeão de Fórmula 1, Mika Hakkinen, ofereceu conselhos a Charles Leclerc em meio às especulações sobre uma possível saída do monegasco da Ferrari. Para o ex-piloto da McLaren, a persistência e a confiança na equipe podem ser decisivas para que Leclerc alcance seus objetivos na F1.

“Do meu ponto de vista pessoal, nunca desisti. Vai funcionar com Leclerc e a Ferrari”, afirmou Hakkinen.

Em entrevista a um site de apostas, o finlandês afirmou que a gestão da carreira do piloto deve avaliar com cautela os próximos passos, mas destacou que a fidelidade ao time italiano pode trazer recompensas a médio prazo: “Fui muito leal à McLaren, e a direção conseguiu me convencer: ‘Mika, espere, quando acertarmos todos os aspectos da equipe, você vai vencer. Vamos trabalhar duro. Não importa se vai levar um, dois ou três anos, vamos seguir em frente’. Isso funcionou para mim. Vai funcionar com Leclerc e a Ferrari”, completou.

F1: Hakkinen aconselha Leclerc a permanecer na Ferrari
Foto: XPB Images

Leclerc chegou à equipe italiana em 2019 e, desde então, soma oito vitórias e 27 pole positions, mas ainda não teve um carro capaz de disputar de forma consistente o título de pilotos, ao contrário de alguns de seus contemporâneos, como Max Verstappen e Lando Norris.

O contrato do monegasco com a Scuderia se aproxima de um ponto decisivo, já que 2026 é visto como um ano-chave para definir seu futuro. Seu empresário, Nicolas Todt, também comentou recentemente sobre os rumores em torno da continuidade do piloto em Maranello, reforçando que a avaliação sobre os próximos passos segue em curso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.