F1: Hadjar e Lawson comentam desafios na classificação Sprint no Texas

A Racing Bulls enfrentou alguns desafios durante a classificação Sprint do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, com Isack Hadjar e Liam Lawson tendo desempenhos abaixo do esperado, mas cientes da competitividade do carro.

Hadjar, que começou o dia com boas expectativas após o TL1, conseguiu avançar para o SQ2, mas enfrentou dificuldades durante a sessão final: “Tive uma boa sensação no final do TL1, mas a sensação na classificação Sprint foi completamente diferente”, disse Hadjar, que terminou em P12. “O carro estava muito difícil de pilotar, foi bastante desafiador. Acredito que ainda somos rápidos, e amanhã é sobre maximizar tudo e juntar as peças para a sessão de classificação para o GP. Começar em 12º vai dificultar a pontuação, mas vamos lutar e tentar alcançar o Q3”, disse ele.

Já Lawson teve uma sessão marcada pela falta de ritmo devido ao tráfego. Com isso, o piloto terminou em P15: “Fomos afetados pelo tráfego durante nossas voltas rápidas, então vamos analisar se deveríamos ter ido mais cedo para a pista, o que talvez tivesse diminuído o problema”, afirmou o neozelandês. Apesar do resultado, ele se mostrou otimista: “A velocidade do carro é muito boa. Pontuar será difícil, mas vamos continuar trabalhando para construir um carro forte para domingo”, acrescentou.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

O chefe de engenharia de corrida, Mattia Spini, também comentou sobre os desafios do final de semana com formato Sprint: “Sempre há um desafio único em um fim de semana de Sprint, com apenas uma sessão de treinos livres para ajustar o carro”, destacou Spini. Ele explicou que a equipe optou por usar os pneus médios para a segunda tentativa de volta rápida em vez do macio, visando um melhor desempenho para o restante do fim de semana. Apesar dos esforços para ajustar o equilíbrio do carro, a Racing Bulls não conseguiu alcançar o SQ3. Além disso, a melhor volta de Lawson foi deletada por limites de pista. “Agora, vamos focar em extrair o máximo de aprendizado possível com as sessões de hoje e ajustar o carro antes da sessão de classificação para o GP”, finalizou Spini.

Apesar das dificuldades, a equipe continua focada em melhorar para o restante do final de semana. O objetivo é aproveitar ao máximo o desempenho do carro e buscar um resultado mais forte no GP de domingo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.