F1: Haas se mostra otimista após treinos em Singapura: “Um dia sólido”

A Haas terminou o primeiro dia de atividades do GP de Singapura da Fórmula 1 com o ânimo em alta. Tanto Esteban Ocon quanto Oliver Bearman fizeram um balanço positivo após os treinos livres.

Nas duas sessões no circuito de rua em Marina Bay, a dupla de pilotos completou um total de 86 voltas e, no final, o francês fechou o TL2 em sétimo e seu colega britânico em 12º.

Oliver Bearman (GBR) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

Então, após as atividades, Bearman afirmou que “o carro parece rápido e tivemos um bom dia. O TL1 foi complicado para mim, pois eu estava aprendendo a pista, mas no TL2 senti que tinha um pouco mais de ritmo e conseguia extrair mais do carro. As bandeiras vermelhas dificultaram, pois teria sido bom rodar com bastante combustível, mas mesmo ter menos interrupções com pouco combustível teria sido útil, pois ainda estou encontrando o ritmo, e é difícil quando há paradas, mas todos estão no mesmo barco. Quando a bandeira vermelha final foi acionada, ficou claro que era preciso abandonar o combustível e focar no ritmo de classificação – é importante por aqui – e essa pareceu a decisão certa, todos estavam fazendo isso.”

Enquanto isso, Ocon apontou que “foi um dia muito sólido, estou muito feliz, provavelmente foi a melhor sexta-feira do ano para nós. Precisamos esperar para ver, precisamos continuar perseguindo, como vocês sabem, com o equilíbrio e a boa aderência que tivemos hoje, normalmente há muitas coisas que mudam da noite para o dia. Hoje à noite, como equipe, precisamos manter o máximo do que tivemos hoje e fazer apenas pequenas mudanças para amanhã.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.