F1: Grosjean se emociona com homenagem em teste com a Haas

Romain Grosjean viveu um momento de forte emoção em Mugello, ao voltar a pilotar um carro de Fórmula 1, quase cinco anos depois do grave acidente no GP do Bahrein em 2020. O francês participou de um teste com o VF-23, modelo utilizado pela Haas em 2023, em meio às atividades da Pirelli de avaliação de pneus.

Após completar o programa, em seu retorno aos boxes, Grosjean recebeu uma homenagem inesperada: uma ‘guarda de honra’ formada não apenas pela Haas, mas também por membros de Ferrari, Red Bull Racing e Pirelli presentes no pit lane do circuito. A recepção emocionou o piloto, que admitiu ter chorado dentro do carro.

“Cinco anos depois do Bahrein, aqui estamos em Mugello, e graças à Haas foi um dia especial”, disse Grosjean. “Gene Haas e Ayao Komatsu fizeram isso acontecer, e foi como um casamento, um casamento chuvoso, mas muito feliz”, disse ele se referindo à chuva que caiu no circuito nessa sexta-feira.

Ele destacou também a sensação de reviver momentos que marcaram sua carreira: “No começo eu estava um pouco enferrujado, mas depois tudo voltou. Até fiz uma largada parada, e adivinhem? Minha última tinha sido no Bahrein 2020, só que desta vez foi muito melhor”, acrescentou.

Ao relembrar antigos colegas e ter contato com a nova geração de carros, Grosjean descreveu a experiência como inesquecível: “Não tenho palavras, me fez chorar, mas mantive a viseira do capacete abaixada. Na volta final, todos aplaudiram, foi algo que eu esperava no GP de Abu Dhabi em 2020 (no que seria sua última corrida como piloto da F1), mas acho que hoje foi ainda melhor”, completou o francês.

Veja abaixo o vídeo da homenagem para Grosjean, no retorno aos boxes após o teste em Mugello:


Fonte: X – Haas F1 Team



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.