Pierre Gasly evitou muitos comentários sobre o lance com Franco Colapinto no GP dos Estados Unidos da Fórmula 1. O francês apenas disse que a Alpine irá analisar a situação internamente.
Nas voltas finais na corrida no Circuito das Américas, a equipe instruiu o argentino a manter a posição atrás do companheiro. Entretanto, com a ameaça de Gabriel Bortoleto cada vez maior, o piloto desobedeceu e ultrapassou.
No final, Franco foi 17º e Gasly apenas 19º, causando uma situação complicada internamente. Ainda, o argentino explicou a decisão de passar Pierre, dizendo que seria a melhor situação para o time.

Após a corrida, Gasly contou ao GPblog que a prova foi complicada por conta do ritmo e que iriam avaliar internamente todo o ocorrido com Franco. “Veremos dentro da equipe”, disse.
“O primeiro stint foi bom, parei, não sei bem o porquê. Veremos com a equipe. Outro pit-stop ruim, saindo bem na cola de Esteban [Ocon] ao invés de estar à frente e tentar lutar, superaquecendo os pneus. Segundo stint muito ruim com o macio no meio do tráfego”, disse.
“No final das contas, estamos muito lentos. O resto [o desrespeito de Colapinto às ordens da equipe], honestamente, são coisas que vamos analisar dentro da equipe. Estamos muito lentos”, comentou.
