Giancarlo Fisichella, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que Lando Norris está perto de superar Oscar Piastri na disputa interna da McLaren pelo título de pilotos desta temporada. Segundo ele, a experiência do britânico, que está na categoria desde 2019, pode ser o fator determinante para que Norris leve vantagem.
O começo da temporada foi marcado por Norris apresentando certa inconsistência, enquanto Piastri se destacou por sua constância e inteligência estratégica nas corridas. Porém, o cenário pode estar mudando na reta final. A etapa no Azerbaijão, por exemplo, foi marcada por uma série de erros incomuns de Piastri que levaram ao abandono precoce da prova.
Fisichella chamou atenção para esse momento de pressão vivido por Piastri e sugeriu que o desempenho do jovem piloto pode ter marcado uma virada no campeonato: “Está tão equilibrado”, disse ele a uma plataforma de apostas. “A primeira parte do campeonato, até a última corrida, foi apertada. Lando Norris foi um pouco inconsistente. Piastri foi mais constante com o ritmo de corrida na classificação, e seu gerenciamento de corrida foi de alto nível.”

“Baku foi provavelmente a primeira vez que vi Piastri sob pressão. Cometeu erros na sessão de classificação, nos treinos livres e especialmente na corrida, começando pela largada falsa e depois, na primeira volta, ele atingiu o muro.”
O italiano reconheceu a qualidade de ambos os pilotos, mas afirmou que apostaria em Norris na disputa interna da McLaren. “É difícil. Piastri, no momento, tem mais pontos. Ambos são bons pilotos, então é difícil dar um veredito. Eu diria Norris porque ele é mais experiente que Piastri. É importante para ele aproveitar essa chance este ano. Para Piastri, tenho certeza de que ele pode ganhar vários títulos no futuro. Eu apostaria em Norris”, finalizou ele.
Atualmente, os pilotos estão separados por apenas 25 pontos, com Piastri na frente. O GP de Singapura pode mudar os rumos do campeonato do australiano.
