A Ferrari terminou com o melhor tempo da semana de testes da Fórmula 1 em Barcelona. No último dia no circuito espanhol, nesta sexta-feira (30), Lewis Hamilton anotou a melhor marca dos cinco dias de atividades.
Os times e pilotos estiveram no autódromo nesta última semana para os primeiros testes da temporada 2026. Ao total, 12 competidores foram à pista entre os dias 26 a 30 de janeiro e, no final, foi o britânico que foi o mais rápido de todas as sessões – foram duas sessões por dia e cada equipe pôde andar por três dias.
No encerramento, então, a escuderia de Maranello completou 440 voltas e fazendo uma análise das atividades, Charles Leclerc ficou satisfeito com o desempenho do SF-26.
“No geral, foi um período de testes produtivo. Completamos nosso programa e conseguimos dar um bom número de voltas, o que foi importante para começar a entender o carro e os novos sistemas. O primeiro dia em condições de pista molhada foi complicado, especialmente com um carro completamente novo, mas acabou se tornando uma experiência de aprendizado valiosa. Os dois últimos dias também foram positivos, e agora o foco muda para a análise dos dados e o trabalho em Maranello antes do teste no Bahrein”, avaliou.

Enquanto isso, Lewis também exaltou os dias de testes da F1 na Espanha. “Foi uma semana realmente produtiva e agradável. Houve um enorme trabalho durante o inverno, tanto individual quanto de toda a equipe, e é bom ver isso refletido na quilometragem que conseguimos completar sem grandes problemas. Pilotar em condições de pista molhada no início foi uma experiência valiosa, especialmente com um carro novo, e no geral foi um começo sólido”, afirmou.
“Ainda há muito a aprender e muito trabalho a fazer, mas o ambiente na equipe é positivo e focado. Agora vamos usar tudo o que aprendemos, continuar analisando os dados e nos preparar cuidadosamente para o teste no Bahrein”, completou.
