F1: Ferrari decide manter engenheiro de corrida de Hamilton em 2026

A Ferrari definiu que Lewis Hamilton continuará trabalhando com Riccardo Adami como seu engenheiro de corrida na temporada 2026 da Fórmula 1. A decisão também garante a permanência de Bryan Bozzi ao lado de Charles Leclerc, mantendo inalteradas as duplas de pilotos e engenheiros dentro da equipe.

De acordo com as informações apuradas, não haverá mudanças entre os dois lados da garagem. Embora a Ferrari ainda vá oficializar a distribuição dos cargos dentro da Scuderia em um anúncio posterior, o entendimento é de que as parcerias entre pilotos e engenheiros de corrida seguirão as mesmas.

Ao longo da última temporada, surgiram especulações sobre uma possível saída de Adami da função junto a Hamilton. Trocas de mensagens pelo rádio entre os dois, frequentemente levantaram dúvidas sobre a sintonia da dupla. Do outro lado, Leclerc também demonstrou frustração em alguns momentos após comunicações com Bozzi.

(L to R): Lewis Hamilton (GBR) Ferrari with Riccardo Adami (ITA) Ferrari Race Engineer on the grid.
Foto: XPB Images

Os rumores ganharam força quando o chefe de equipe, Frederic Vasseur, afirmou que ‘todas as opções possíveis estavam sendo consideradas’ ao ser questionado sobre a permanência de Adami com Hamilton. Na ocasião, o dirigente admitiu ter subestimado o desafio enfrentado pelo britânico ao deixar a Mercedes, equipe na qual passou mais de uma década.

Vasseur também destacou que a Ferrari precisava trabalhar de forma mais eficiente como equipe, para ajudar Hamilton a extrair mais desempenho do carro e compreender melhor suas necessidades. Apesar de não comentar naquele momento sobre eventuais mudanças no pit wall, agora ficou definido que tanto Hamilton quanto Leclerc seguirão com seus atuais engenheiros de corrida em 2026.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.