F1: Ferrari continua a pressionar por ajustes no regulamento das unidades de potência

A Ferrari segue firme na batalha contra a vantagem de desempenho nos motores das equipes Mercedes e Red Bull Racing, que utilizaram um truque no design das unidades de potência. A discussão sobre possíveis ajustes nos regulamentos de motores da Fórmula 1 deverá continuar nos próximos dias.

Na quinta-feira (22), representantes das equipes se reuniram com a FIA para discutir a necessidade de ajustes nas regulamentações de motores, incluindo possíveis mudanças no modo como a relação de compressão é medida. No entanto, por enquanto, nenhuma alteração será implementada, o que significa que os motores da Mercedes e da Red Bull Powertrains-Ford, devem manter uma vantagem de desempenho, algo que a Ferrari ainda contesta ativamente.

Enrico Gualtieri, chefe do departamento de motores da Ferrari, afirmou que as discussões com a FIA ainda estão em andamento e que a equipe italiana não pretende desistir: “Ainda estamos discutindo com a FIA. Tivemos uma reunião técnica ontem e teremos outra nos próximos dias, até o encontro do Power Unit Advisory Committee (PUAC)”, afirmou Gualtieri.

F1: Ferrari continua a pressionar por ajustes no regulamento das unidades de potência
Foto: XPB Images

Apesar do esforço da Ferrari, é improvável que mudanças sejam feitas ainda na temporada 2026, já que os motores já foram homologados pela FIA. Além disso, há uma falta de apoio dentro da Fórmula 1 para proibir o truque utilizado pelas duas equipes, uma vez que seis times irão utilizar unidades de potência dos mesmos fabricantes. Honda e Audi também se manifestaram em busca de ajustes antes do início da temporada, mas muitos consideram que é tarde demais para implementar essas mudanças para este ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.