Charles Leclerc e Lewis Hamilton, estarão na pista nesta sexta-feira (26) no circuito de Mugello para realizar testes com os novos pneus da Pirelli para a temporada 2026 da Fórmula 1. A atividade faz parte das “avaliações finais” dos compostos que serão utilizados a partir do próximo ano e serão 25 mm mais estreitos na frente, enquanto os traseiros perderão 30 mm de largura.
Para auxiliar no desenvolvimento desses novos compostos, diversas equipes forneceram versões modificadas de seus carros atuais, adaptadas para simular a aerodinâmica prevista nas novas regras. Entre elas está a Ferrari. Segundo a publicação italiana Auto Racer, Leclerc e Hamilton se revezarão ao volante do SF-25 modificado durante o teste desta sexta. A Pirelli utilizará essa sessão para validar os compostos mais duros da nova gama de pneus.

Além disso, nesta quinta-feira (25), a Ferrari realiza uma sessão separada de TPC (Teste de Carro Antigo), com o chinês Zhou Guanyu e Arthur Leclerc, irmão de Charles, pilotando o carro de 2023 da equipe italiana. Antonio Giovinazzi não participará do TPC devido aos seus compromissos com no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), já que disputará as 6 Horas de Fuji, no Japão.
Além da Ferrari, a Haas é outra equipe confirmada para os testes da Pirelli. A equipe norte-americana vai testar com o ex-piloto de F1 Romain Grosjean.
