A Williams apresentou nesta sexta-feira (19), a pintura que será utilizada em seu carro durante os testes de inverno da temporada 2026 da Fórmula 1, que iniciam em fevereiro. A novidade foi resultado de uma enquete que contou com a participação de 54.718 fãs de 162 países. Entre seis opções, a vencedora foi a chamada “Estado de Fluxo”, que apresenta um contraste marcante entre azul e branco distribuído de forma recorrente pelo chassi.
Sobre o conceito do “Estado de Fluxo”, a Williams descreveu: “Um design marcante que celebra a velocidade e a ciência do esporte tecnologicamente mais avançado do mundo. Linhas de velocidade azul-marinho da Williams rodopiam sobre um fundo branco puro, evocando as centenas de horas de testes aerodinâmicos dedicados ao desenvolvimento do carro totalmente novo da equipe.”

O chefe da equipe, James Vowles, agradeceu aos torcedores pela participação. “Agradeço a todos os nossos incríveis fãs da Williams Racing ao redor do mundo que deram sua opinião sobre como devemos entrar nesta nova era da Fórmula 1. Estado de Fluxo é um vencedor merecido e estamos animados para levar os fãs conosco quando chegarmos à pista pela primeira vez. Há muito o que esperar em 2026 e este é apenas o começo.”
A Williams também destacou que todos os designs apresentados mantiveram os tons de azul característicos da equipe, com três deles incorporando o logotipo recentemente atualizado. Conforme o site oficial da equipe, o novo logotipo é uma interpretação moderna do ‘W Avançado’ (Forward W) criado pelo fundador Sir Frank Williams, presente em todos os nove carros que conquistaram o Campeonato de Construtores.
A pintura oficial do carro será apresentada pelo time britânico ainda está sem data de apresentação definida. Confira aqui o calendário das outras equipes do grid da F1.
